O Centro de Educação Sesc José Roberto Tadros alcançou um marco histórico ao ter mais de 50 aprovações nos vestibulares. No Sistema de Ingresso Seriado (SIS) e Vestibular Macro, ambos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), houveram 23 aprovações, já no Processo Seletivo Contínuo (Ufam), foram 17 alunos aprovados. Por fim, por meio do Sisu/Enem, 12 alunos terão a chance de ingressar em uma universidade e cursar o Ensino Superior.

Este quantitativo é o maior desde 2017, e reflete o compromisso do Sesc Amazonas em oferecer educação de excelência desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, preparando cidadãos responsáveis e comprometidos com a construção de um mundo melhor. 

“É um imenso orgulho ter tantas aprovações nos vestibulares. Parabenizamos todos os alunos que conquistaram seus lugares na universidade e que agora darão início a uma nova jornada por meio da educação, após tanto esforço e dedicação. Também gostaria de parabenizar e agradecer aos professores que fazem parte dessa conquista, compartilhando conhecimento e ajudando os alunos durante essa caminhada”, comenta a Diretora Regional do Sesc Amazonas, Adriana Nascimento. 

Para Anna Gabriella, estudante do Sesc desde que tinha 3 anos de idade, alinhar os conteúdos dos editais com os professores e participar de aulões foi essencial durante a preparação.

“O Sesc foi simplesmente a única escola da minha vida, então sinto que devo muito a eles [corpo docente e pedagógico] por tudo o que aprendi. Fui aprovada em Arquitetura e Urbanismo na Ufam e em Direito pelo Sisu, na Universidade do Estado de Mato Grosso”, conta entusiasmada.  

Aos vestibulandos, a egressa deixa dicas importantes: “Façam um checklist dos conteúdos e questões de revisão, e não deixem pra última hora”. 

O Sesc Amazonas acredita no poder transformador da educação e continuará com o objetivo de fomentar a disseminação do conhecimento por meio dos seus centros de educação e ações em todo o Amazonas.